Sol e fim-de-semana combinam com praia

1. Praia da Ursa: situada em Sintra e de difícil acesso, esta é provavelmente uma das praias mais remotas de Portugal e também dona de uma beleza natural fascinante. A caminhada é íngreme e difícil, mas as paisagens compensam o esforço. Assim como o silêncio que se faz sentir no areal. ursa 2. Praia do Baleal: encontra-se em Peniche, e está ligada ao continente apenas por um pequeno tômbolo, formando um grande areal de areia branca e fina. É uma praia muito procurada para a prática de desportos náuticos. t6c9oh 3. Praia da Aguda: em terra de pescadores, é conhecida pelo seu areal a perder de vista. É uma praia de areia fina com vários quilómetros de extensão, resguardada pelas dunas ricas em vegetação natural.

5118760260_42c4bbda83_z

4. Praia do Portinho da Arrábida: praia de uma beleza incomparável resguardada com águas límpidas transparentes e luminosas contrastando com a imponência da serra da Arrábida e das suas colinas verdejantes. DSC_0044_resize_23 5. Praia de Apúlia: uma praia do Norte do país única pelos seus moinhos nas dunas. Um areal de areia branca onde ainda se recolhem lagas para fertilizar as terras. É uma praia muito procurada apesar do vento quase constante que se faz sentir.

2866708_1

6. Praia de Quiaios: extenso areal, acompanhado de uma paisagem exuberante com a serra da Boa Viagem como pano de fundo. Aproveite a viagem à praia para um passeio pela serra, as vistas sobre o oceano deixam qualquer um sem fôlego.

2001 Quiaios 005

7. Praia da Foz do Arelho: o lugar onde o mar e a lagoa de Óbidos se unem e se misturam, lugar de uma beleza e calma incomparável. É uma praia de extenso areal muito procurada pelos turistas. DSC09896 8. Praia de São Torpes: uma praia de água quente na costa Atlântica, por essa característica única é muito procurada. Não deixe de a visitar na sua próxima visita à costa alentejana.

ST3

9. Praia do Carvalho: mais uma praia paradisíaca e escondida no Algarve. Em tempos foi uma praia privada e desses tempos mantem ainda os degraus escavados na pedra e um pequeno miradouro sobre a baía. download 10. Praia da Cacela: esta praia encontra-se integrada no Parque Natural da Ria Formosa. O acesso é feito a pé ou de barco, atravessando a Ria. Aqui o mar é calmo e as águas são tépidas. As paisagens são variadas, a norte as serras algarvias e no mar várias ilhas e ilhéus.   Cacela-5393P Que praias juntava a esta lista?   Bárbara Amorim Nota: imagens retiradas do Google

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *