Sopa de Letrinhas…

Sopa de Letrinhas…

Nesse momento meu relógio marca 23:55, segundo a minha amiga Carolina Escobar, eu tenho 20 crônicas para escrever. Sobre o que ? Não sei.
Como eu disse, tá faltando letra na minha sopa. Aliás, não está faltando, elas só estão no fundo da panela, esperando alguém, ou algo, que venha com uma colher de pau dar uma boa mexida no caldo . Epa ! Tô sentindo um calorzinho, alguém ascendeu o fogo?
Às vezes eu me sinto assim, como uma panela de sopa fria, seja ela de letrinhas ou de macarrão parafuso. Grossa, compacta, concentrada na própria forma. Esperando o que ? Oras!! Esperando alguém ascender o fogo, jogar água fervente e mexer… mexer… mexer.
Acho que a gente se comporta vez em quando como se fosse uma panela de sopa esperando ser requentada, mas, e se ninguém vier mexer o caldo? E se o caldo pegar no fundo da panela? Pior… e se o caldo azedar? Você sabe qual o destino certo de sopa azeda, sabe né ? De quem é a culpa? Com certeza não é sua, né? Afinal você é só uma sopa, culpa é de quem te fez e depois não te quis mais, deixou você estragando em cima do fogão, ou em um pote de sorvete dentro da geladeira.
Olha eu aqui querendo colocar a culpa da minha falta de inspiração em alguém… ah , mas é claro !!! Sopa não se autocozinha, não vai sozinha pra dentro da panela e nem se banha no azeite, e muito menos escreve crônicas. Alguém com certeza é responsável por abrir o pacote, cortar os legumes e jogar os temperos. Ah… e mexer… mexer…mexer.
Realmente, alguém é responsável. Então, que tal inverter os papéis, e tomar as rédeas da situação, das suas panelas, da sua vida? Que tal escolher ser o cozinheiro e não a comida. Ou se você preferir, o “chef” e não o “menu”. Bom…Seja sopa de letrinhas ou crème brûlée, assim como na cozinha ou fora dela, às vezes pode faltar a inspiração necessária para se sair do fundo da panela, do fundo do poço ou de um período de hiato proFUNDO. Mas com tudo, por hora, a criatividade pode ser uma boa solução . Eu acho ! RS.
Faltam 19 .
00:50

Tathiane Otero

sopa-de-letrinhas

Sopa de Letrinhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *