Truques de maquilhagem para você se tornar expert no assunto

Truques de maquilhagem para você se tornar expert no assunto 🙂

Para a pele:

Uma boa pele é fundamental para qualquer maquilhagem. Para prepara-la antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.
O corrector é o melhor aliado para disfarçar olheiras. Escolha sempre um corrector um tom mais claro que a base. Prefira os líquidos e os que ajudam a hidratar a região. Finalize com base e pó facial. Mas, cuidado, não passe demais
Para quem tem olheiras muito evidentes, a dica é evitar corrector escuro, máscara para cílios comum, sombra azul, berinjela e lilás e lápis preto dentro dos olhos.

Para disfarçar olheiras, opte por corretores rosados ou tom pêssego. De forma geral, peles claras corrigem melhor com tons rosados iluminados Peles morenas funcionam com tons pêssego. Aplique primeiro a base e depois o corrector. Caso precise, acrescente mais um pouco de corrector por cima.

Se a ideia é parecer corada, o ideal é passar blush nas maçãs do rosto. Mas não fica bem em quem tem o rosto muito redondo. Na hora de aplicar, dê um sorriso em frente ao espelho. O lugar do rosto que ficar mais saliente é onde o blush deve ser espalhado

A base e o pó não podem ser nem claros nem escuros, têm que ser no tom ideal. Teste a base entre o rosto e pescoço, tentando achar um tom que fique bem em ambas as regiões, não teste a base na mão
Para usar o pó durante o dia, use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural. Se for usar pó à noite, a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.

Pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquilhagem nessas áreas quando estão à mostra.
Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tácita para tirar os possíveis olhares das suas rugas. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto. Elas vão ficar mais arqueadas, harmonizando o rosto. Também escureça um pouquinho o cantinho interno do canto dos olhos, com lápis preto ou marrom forte. Complete a make up passando um tom escuro de batom.

Para peles mais maduras:

A pele mais madura apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar isso, uma dica é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental: escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado. Outra dica importante para quem quer disfarçar sinais do envelhecimento é esquecer os produtos de maquilhagem cintilantes. Isso porque os tons opacos disfarçam melhor.

Para os olhos:

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos: aplique lápis bege dentro da linha d’água, depois contorne os olhos por fora com lápis escuro e esfume as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis. (O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado).

Outro truque que faz toda a diferença: quando o delineador é muito grosso, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, o traço do delineador deve ser bem fininho.

O rímel também faz muita diferença se pretende deixar os olhos maiores: invista nos de efeito alongadores e faça uma aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).

Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Para disfarçar olhos caídos, aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.
Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para quem usa óculos:

Você usa óculos, mas não abre mão de sair maquiada de casa?! destaque os olhos, mesmo após você ter colocado o acessório, e pode ser usada tanto durante o dia (sem delineador abaixo dos olhos) como à noite
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto natural e bonito à sobrancelha se usados com leveza, não carregue muito na aplicação. Evite usar o lápis 6B para delinear a sobrancelha porque ele contém substâncias que podem ser prejudiciais ao seu rosto.

Os olhos pretos combinam com praticamente todo tipo de maquiagem. Mas uma dica é fugir dos tons de cinza que apagam o olhar
Mulheres que têm olhos azuis devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos, pois elas destacarão bem o olhar.
Mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral na pálpebra móvel, pois elas não destacam e deixam o olhar apagado.
Mulheres de olhos castanhos tendem a ganhar destaque com sombras em tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, verde ocre e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva também ficam ótimos e destacam o olhar. Para a noite, a dica é abusar do brilho.

Para os lábios:

Para hidratar os lábios  o que os deixará, posteriormente, mais preparados e bonitos para a maquilhagem  use um pouco de Balm (produtos que protegem os lábios e hidratam; estilo manteiga de cacau, porém, em uma versão mais actualizada) antes de dormir.

Para dar volume aos lábios, desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a dar destaque na boca e fica lindo com batom vermelho.

Para diminuir o volume, aplique corrector nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. (Mas lembre-se: lábios carnudos são super-atraentes e merecem mesmo destaque).
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “beije” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Para o rosto em geral:

Afinar o rosto com alguns truques de maquilhagem. Passe a base escura abaixo do osso da maçã, espalhe bem e, em seguida, aplique um pó compacto para remover a oleosidade e proporcionar efeito aveludado; passe o blush no mesmo lugar da aplicação da base, abaixo do osso das maçãs; aplique o iluminador líquido do alto do nariz até a ponta, O blush abaixo do osso da maçã do rosto e nas laterais das bochechas, em direcção às têmporas, afina o rosto.

Para diminuir a testa, afinar bochechas e nariz, utilize uma base em bastão ou pó compacto mais escuro que a sua pele.
Outra dica para as mulheres que têm bochechas mais cheias,é chamar a atenção para os olhos com uma maquilhagem mais destacada.
Uma boa dica para diminuir a aparência do queixo é usar um tom de base mais escura na área.

Para remover a maquilhagem:

Está difícil retirar a máscara de cílios? A solução é mais simples do que você imagina e não agride os olhos. Molhe um pedaço de algodão na água morna (do banho ou da pia) e depois esfregue com delicadeza nos olhos.
Você pode usar ainda o xampu Johnson’s na hora de tirar rímel à prova d’água. Basta usar ele como se fosse um sabonete líquido, lavando os olhos (e cílios) com delicadeza, que o rímel sai todinho.

Para cuidar da maquilhagem:

Limpe e seque seus pincéis, Vale a pena conferir, afinal, os cuidados com os itens da maquilhagem também são fundamentais para garantir o sucesso do make up! O xampu Johnson’s também pode ser usado para lavar os pincéis de maquilhagem.
Se a sua maquilhagem em pó quebrou, não se desespere. o Truque é molhá-la dentro da embalagem, compactá-la novamente e esperar secar.

Gostou das dicas? Muitas delas podem fazer a diferença na sua maquilhagem e produção em geral!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *