Vestir-se bem é, em primeiro lugar, sentir-se bem com aquilo que usa. E para ter uma boa aparência é importante estar sempre bem vestida e bonita , independentemente do orçamento ou tamanho.

Estas dicas  não são uma lista de roupas que você precisa, porque não há uma lista de roupas para todas as pessoas, mas existem guias úteis.

1 – Valorize o que você tem de melhor

As roupas que você usa tem que enfatizar os aspectos positivos do seu corpo e tentar esconder os aspectos não tão positivos. Esta é uma dica óbvia, mas às vezes as pessoas esquecem-se pois seguem as tendências cegamente.

Por exemplo: Se você tem pernas bonitas deve mostrá-las, se o seu rabo, é bem constituído, deve ser focado, se você tem um abdómen protuberante aprenda a seleccionar materiais e cortes  para que a  atenção seja focada para uma outra área do seu corpo como o peito ou as pernas.

2 – Vista a sua personalidade

Deixe a sua personalidade brilhar quando se vestir, é isso que a torna única. Respeite os seus gostos e a sua personalidade, mas não feche a sua mente para experimentar novos looks. O seu look fala muito de si, por isso, tenha em consideração o seu estilo e a sua personalidade na hora de se vestir.

Se usamos looks que não estão de acordo com a nossa personalidade, a aparência não parece natural, porque nos sentimos desconfortáveis ​​com ele e isso nota-se. Em inglês é chamado de “Own the look” ou “ter o look” torná-lo seu, sinta-se confiante quando você usar roupas que a façam sentir-se como uma rainha. Isso apenas acontece se você se sentir bonita com o look que você tem. Aprenda a combinar as suas roupas e acessórios para criar looks únicos. Jessica Alba é um exemplo de quem se veste para destacar a sua personalidade.

3 – Vista o que lhe assenta bem

Cada corpo é único e dificilmente a roupa comprada  numa loja assenta perfeitamente. Aprenda a subir ou baixar as bainhas, ajustar a cintura e outros pormenores que fazem uma grande diferença. Salma Hayek sempre destaca o seu busto para não sentir gordinha, apesar de ser magra.

4 – Roupa que a favoreça

Mais importante do que quantidade, é ter peças que combinem entre si. As peças-chave ou peças de base são aquelas que podem ser combinadas com diversas outras peças, dando a opção de vários looks com a mesma “base”.

Aprenda a identificar as cores que lhe ficam bem, os cortes que mais a favorecem, e os tecidos ideais para o seu corpo. Nem todas as cores combinam bem com todos os tipos de pele, tenha especialmente o cuidado de ver se o branco e  o preto a favorecem. Quanto mais as peças do seu armário combinarem entre si, maior a possibilidade de inovar no look.

Nada parece bem, se não está em perfeitas condições, por esta razão, é importante aprender a cuidar das roupas e sapatos. Evite usar sapatos desconfortáveis ​​ou com saltos  que você não possa dominar perfeitamente. Ex: Eva Longoria é de baixa estatura, mas sabe bem quais as roupas que lhe ficam bem.

5 – Dê atenção aos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença e vão dar uma destaque ao seu look. Pode ser um baton, o cabelo diferente, uns sapatos ou uma bolsa moderna. São estes pequenos pormenores que tornam o seu look único.