Os benefícios da dieta vegetariana

Apesar de a carne e o peixe estarem proibidos numa dieta vegetariana, existem muitos alimentos por que se pode apaixonar.  É verdade que estas dietas não contém ingredientes com origem animal, mas mesmo assim nestas saladas podem desfrutar de muitos nutrientes como o ferro.

Quando se utiliza a dieta vegetariana, existem muitas iguarias que não podem ser comidas, mas mesmo assim é importante saber que os alimentos usados nestas dietas são criados e mantidos com muitos benefícios para a saúde, como também para a beleza.

Então, se você gosta de legumes, não perca os benefícios da dieta mediterrânica que é descrita abaixo:

Acabaram as gorduras

Com o excesso de gordura a nossa pele perde o brilho e, além disso, são muito prejudicais para a nossa saúde. No entanto, a dieta vegetariana não contém gorduras, esta substância está normalmente na maioria dos alimentos provenientes de origem animal, e não nos vegetais.

Prevenção do cancro

Este é, para mim, o maior benefício desta pequena lista. A dieta vegetariana pode prevenir o cancro, pois evita ingredientes de elevando nível de colesterol. Além disso, esta dieta é muito rica em fibra o que pode prevenir o aparecimento do cancro do cólon ou o cancro da próstata.

Adeus aos quilinhos a mais

Como já foi referido, existem muitos ingredientes ricos em gordura que não tem lugar nesta dieta. Além disso, o facto de consumir pratos na sua maioria compostas por legumes pode prevenir a obesidade e evitar os quilos extras. Lembre-se, se você quer perder peso, a dieta vegetariana é a projeção que precisa. Com ela evitará batatas fritas, refrigerantes com açúcar, sal, entre muitos outros alimentos ricos em gordura.

Pele impecável

Legumes grelhados e frutas são o ideal para trazer a leveza e a elasticidade necessária à pele. Assim, conseguirá ter uma pele jovem e lisa por muitos anos.

O que você acha sobre a dieta vegetariana? Será que pode vir a inclui-la na sua vida? A verdade é que ela tem muitas vantagens como já pode ver, mas eu não sei se eu poderia viver sem comer um prato de carne de vez em quando. É uma questão de experimentar como tudo na vida!

Se começar a usar esta dieta poderá escolher um/dois dia/as por semana para comer um prato de carne e/ou um prato de peixe. Pois, ao início poderá fazer-lhe falta!