Muitas mulheres tem dúvidas quando vão comprar brincos, pois há brincos de todos os tipos, cores e padrões o que torna difícil a escolha, pois nem todos estão de acordo com a nossa forma do rosto e do cabelo. Mas os brincos além de valorizarem o rosto são um acessório que faz falta pois também ajudam a esconder “imperfeições” do rosto, vão dar mais equilíbrio à composição e, consequentemente, valorizar ainda mais a sua imagem.

Para isso, vamos dar algumas dicas para que você saiba quais os tipos de brincos que são mais adequados à sua imagem.

– Rosto redondo. Se o seu rosto é redondo, não deve usar brincos redondos.

O mais recomendado para si são os brincos de formato alongado ou seja mais longos do que largos. Esqueça os modelos arredondados e opte brincos com formatos  quadrados ou triangulares por exemplo, porque alongam mais o seu pescoço.

– Rosto Oval. Este formato é o mais proporcional, por isso combina com quase todos os tipos de brincos, considera-se o rosto perfeito. Você pode usar qualquer corte de cabelo e todas as formas de brincos. Se você tiver o rosto oval, pode pode usar todos os tipos de brincos.

Rosto quadrado, ou seja, com ângulos agudos no queixo e o rosto forma um quadrado, neste caso recomendaria os brincos alongados e ovais de comprimento médio e com formas arredondadas.O que você tem que evitar são os brincos grandes e largos com formas quadradas e que oscilam.

Rosto triangular. Para compensar o queixo mais largo, deve optar por brincos pequenos. O truque está em dar “volume” na parte de cima do rosto. Brincos muito compridos não valorizam, prefira os curtos.

Rosto em forma triângulo invertido. Se tem o queixo fino, as melhores opções são os brincos que ficam largos na ponta. Podem ser modelos com pingentes ovais, ou aqueles em formato de gota. Brincos neste estilo e com pedras ficam lindos para usar à noite!

– Rosto em forma de coração , para este cara deve evitar brincos que simulam a forma triangular invertido, ou seja, terminando em um ponto e são mais largos no topo. Quase todos os tipos de brincos favorecem este rosto mas tende a considerar o conselho acima.