7 Dicas para manter o cabelo pintado por mais tempo

1. Cabelo Limpo. Antes de pintarmos o cabelo, devemos ter a certeza que este se encontra limpo e livre de impurezas, uma vez que no cabelo sujo e com impurezas, os óleos naturais, produzidos naturalmente, podem fazer com que a tinta não fixe como deveria.

2. Hidratação Intensa. Mais uma vez, antes de pintar, não se esqueça de hidratar o cabelo em profundidade. Esta medida servirá para proteger o cabelo dos produtos químicos da tinta.

3. Sol e Água. Existe a perceção geral de que o Sol é o principal responsável pela progressiva perda de vivacidade da cor do cabelo pintado. Para além da exposição solar poder provocar a descoloração mais rápida do cabelo pintado, outro grande “culpado” é sem dúvida a água, que faz com que o cabelo perca a sua cor inicial com as lavagens frequentes a que é submetido. Desta forma, é necessário evitar a exposição solar e banhos muito prolongados.

4. Água Fria. Tente sempre lavar o cabelo com a água morna, o mais fria possível, para prevenir a quebra e que a cor seja afetada pela temperatura. Além disso, a água fria é favorável ao aumento do brilho natural do cabelo, ajudando a fechar as cutículas do cabelo, não deixando desbotar a cor.

5. Linha adequada para cabelos pintados. É necessário utilizar uma linha propositadamente concebida para o cuidado dos cabelos pintados.

6. Protecção para secar o cabelo. Sempre que utilizar o secador, modelador ou alisador deve utilizar uma proteção, por forma a proteger os cabelos da temperatura destes aparelhos.

7. Cortar o cabelo regularmente. Para manter um cabelo forte e saudável, as pontas devem ser cortadas regularmente, pelo menos de 2 em 2 meses, para evitar as pontas duplas e o enfraquecimento e posterior quebra do cabelo.

Fonte: TRESemmé