Os defeitos estéticos do nariz  causam complexos e inseguranças, mas em muitos casos, o medo de fazer uma cirurgia pára o desejo de tocar nesta área-chave do rosto.  Já imaginou ter o seu nariz moldado da forma que você quiser sem precisar utilizar nenhuma cirurgia corretora?

Pois é, já existe um tratamento que permite remodelar o nariz, exercendo um efeito de aperto em áreas onde é necessário reafirmar e adicionar volume nos cantos e áreas que você deseja modificar.

Felizmente para quem quer corrigir o nariz sem ir “á faca” ,  existe agora a  Rinoesculptura  que é o tratamento ideal para dar forma ao nariz sem cirurgia. Esta nova técnica consiste na infiltração de hidroxiapatita de cálcio Merz  que reafirma e dá volume nos cantos e áreas que você deseja modificar e consegue assim esconder as falhas do nariz, modificar ângulos nasais, corrigir o queixo e outras áreas da face.

É o avanço mais eficaz, confortável e seguro, com resultados imediatos ,em que 80% dos casos são resolvidos sem  ir á  faca”, explica o Dr. José Luís Ochandio, especialista em medicina e cirurgia estética facial a respeito do tratamento de Rinosculpture.
O material usado é de cálcio hidroxiapatite, um componente biocompatível e biodegradável, e 100% seguro para o corpo que não produz reacções alérgicas.

Este tratamento dura cerca de 30 minutos e o seu efeito é imediatamente visível mantendo os de seus resultados até 18-24 meses. São recomendadas duas sessões e custam 395€.

Esta técnica posiciona-se como o tratamento médico estético ideal para embelezar o perfil do nariz, dando-lhe a simetria, enchendo os defeitos ou mudar os ângulos nasais e / ou a ponta do nariz.

Actualmente  pode ser efectuado em espanha na facial clinique ( www.facialclinique.com) em Santander, Castellón, Bilbao , Pamplona, ​​Palma de Maiorca, Sevilha e Barcelona, mas está previsto nos próximos dois anos e iniciar as suas operações internacionais, pelo que deverá também chegar em breve a Portugal.