As mulheres, além de se preocuparem se o cabelo está bem conservado e saudável, ainda se preocupam com a  queda de cabelo, que embora seja uma questão natural, às vezes assusta-nos muito.

Primeiro é preciso esclarecer que é perfeitamente normal que a cada dia que passe percamos 70 a 100 cabelos. Isto é mais do que aceitável, uma vez que é, naturalmente, a renovação, e em determinadas épocas do ano, é ainda pior, por isso não nos devemos preocupar. Contudo, se a perda de cabelo for maior, é importante procurar um especialista.

Além de questões genéticas, temos de saber quais são as principais razões para a perda de cabelo. Como por exemplo, destaca-se o abuso exagerado de dietas, gravidez, alterações hormonais, falta de sono ou até mesmo o temido stress.

Agora que temos claro as razões para a queda do cabelo, vamos apresentar algumas possíveis soluções para ajudar a melhorar a situação.

Conselhos para parar a perda de cabelo:

1)     Para promover o crescimento e parar com a perda de cabelo pode usar algo tão simples como a polpa de oloe vera. Espalhe no couro cabeludo deixando-a secar, em seguida, enxugue com água.

2)     É importante escovar o cabelo, pois, desta forma, aumenta a circulação sanguínea, ficando com mais oxigênio, restabelecendo a vitalidade e força.

3)     De acordo com dermatologistas, lavar o cabelo todos os dias diminui a sua queda.

4)     Tente evitar água quente e, no final do banho, esguiche um pouco de água fria na cabeça, activando assim a circulação sanguínea o que permite aumentar o brilho do seu cabelo.

5)     Vitaminas e medicamentos, tais como suplementos vitamínicos, mas em todo o caso recomenda-se o conselho de um especialista. Este tipo de medicamentos devem ser sempre tomados com muito cuidado para que não prejudiquem a saúde.

Com estes pequenos conselhos conseguirá certamente parar com a queda de cabelo excessiva. Deve ter cuidado também com as razões que apresentamos para a possível queda de cabelo, e as dietas excessivas e/ou o stress do trabalho devem ser evitadas.