Como prolongar o bronzeado

Embora o verão mal tenha começado,  veja as dicas abaixo de como prolongar o bronzeado por mais tempo:

Esfregar

Para garantir um bronzeado duradouro é importante esfoliar a pele antes da exposição ao sol, e não depois.  A esfoliação da pele pode reduzir a secura, evitando sofrer descamação e que por sua vez  vai ajudar a desenvolver um bronzeado mais profundo e de maior duração.

Hidratante

Hidratar após sol, é o que você deve ter sempre em consideração, utilizado cremes especializados para o efeito e que ajudam a  aumentar o bronzeado em até mais 50%. Além disso, estes cremes têm a capacidade de manter a pele hidratada. Os produtos after sun são ideias para este tipo de situações pois contem ingredientes que podem ajudar a manter o bronzeado e a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Chuveiro

Utilize um gel de banho juntamente com um óleo hidratante.

Depilação com cera

Não faça depilação com cera quando você está bronzeada,  deve mudar para uma depiladora eléctrica que irá remover muitas células da superfície da pele.

Nunca é tarde demais para manter  a sua rotina durante ou após a exposição ao sol. Beber muita água hidrata de dentro para fora e ajuda a evitar a queda de pele,  enquanto se bronzeia, e deve ingerir nutrientes naturais que ajudam a manter o seu bronzeado.

Evite queimar-se, uma vez que não só aumenta o risco de danos causados ​​pelo sol, como contribui para o envelhecimento e câncer de pele, mas vai também arruinar as chances de desenvolver um bronzeado uniforme e duradouro.

Mas se por acaso ficou acidentalmente exposta ao sol existem produtos no mercado que podem reverter os danos, tais como podutos anti-envelhecimento e  destinados a reduzir a descoloração da pele e o aparecimento de manchas.

A alimentação também é muito importante quando o assunto é prolongar o bronzeado conseguido após as férias na praia.

Os alimentos ricos em vitamina A e carotenoides são os que mais ajudam a manter a cor e podem ser encontrados nos triviais mamão, abóbora, cenoura e tomate, mas há muitas outras opções que, quando misturadas, podem, além de ajudar a prolongar o bronzeado, tem acções antioxidantes, anti-stress e até ajudar na limpeza das glândulas linfáticas.

Receita de como prolongar o bronzeado… Ingredientes: 3 framboesas, 3 morangos, 1 colher de sopa de mel, 1 copo de água de coco. Modo de preparação: bater tudo no liquidificador. Tomar dois copos por dia. “A framboesa possui vitamina E, um antioxidante natural para a pele. O morango é rico em vitamina A, que, além de garantir o bronze, protege a pele e contém fibras que ajudam a eliminar as toxinas do organismo.