O  regresso à escola dos seus filhos pode ser um pouco complicado para si, em termos financeiros, especialmente se os seus filhos estão a crescer muito rápido, então precisam de roupas e sapatos novos, então você deve ser muito prática e encontrar alternativas que permitam que você compre tudo o que precisa sem estourar o seu orçamento.

Estas dicas simples podem tornar a sua vida mais fácil quando você for às compras.

1 – Compre apenas o que é realmente necessário, geralmente os seus filhos vão sempre querer mais e vão pedir mais do que  precisam. Antes de ir às compras faça uma revisão detalhada do seu guarda-roupa para você determinar o que ainda pode usar e que já não faz uso. Assim pode  estabelecer aquilo em que você precisa gastar dinheiro e fazer o seu orçamento. Embora seja difícil fazê-los entender que não precisam de estrear roupa nova no primeiro dia de regresso  à escola, o facto é que depois de lhes passar a raiva, e depois começam também a baixar os preços e pode encontrar grandes promoções em meados de Setembro.

2 – Alguns pais tendem a fazer compras ao longo do ano, em vez de uma única vez para aliviar os gastos nesta época.

3 – Outra alternativa são as lojas de roupas usadas.Recentemente, um amigo visitou uma, e sem grandes expectativa, acabou por comprar tudo o que  precisava para a sua filha. As roupas estavam em perfeitas condições e que os preços eram muito baixos. Há peças que você não pode parar de comprar, como calças, camisas, e casacos, por isso compre uma ou duas peças e irá poupar dinheiro.

4 – Embora a crença de que a roupa de marca é sempre o mais cara, muitas vezes você pode encontrar descontos em roupas de marca e de boa qualidade. Ensinar os seus filhos que podem usar roupas de marca, mas que as mesmas podem ser encontradas a preços mais baixos se não forem a última moda.

5 – É importante que você converse com os seus filhos sobre o quão complicado pode ser comprar roupas caras tendo em conta o seu o seu orçamento.

6 – Deixe-os saber quanto dinheiro você tem reservado para cada um deles para que saibam o seu limite no momento da compra.

7 – Saiba qual o código de vestimenta da escola antes de ir às compras para evitar gastar dinheiro em roupas ou sapatos que os seus filhos não podem usar.

8 – Se você  vai fazer compras on-line, pesquise por cupões que lhe permitem obter descontos.

Há muitas alternativas que você tem para o regresso à escola, o segredo é conhecer todos eles.