Conselhos e cuidados com a pele seca

Deverá saber o que necessita a pele seca e o que a caracteriza.

Neste artigo descobrirá o que deve evitar e os conselhos essenciais para o seu cuidado.

Saber se a sua pele é seca, é muito fácil, basta prestar atenção e descobrir se está com descamação. Se sim, não perca mais tempo e esteja atenta aos nossos conselhos.         Preste muita atenção pois a nossa pele é muito importante e deve ser muito bem tratada.

O que evitar quando temos a pele seca:

– Devemos evitar tudo o que causar mais secura na pele. Por exemplo:

–          Toda a bebida que contém álcool. Além de o álcool em excesso fazer muito mal à saúde, as bebidas que o contém adicionam ainda mais secura à sua pele.

–          Ambientes muito quentes. Se a sua pele já está bastante seca e ainda frequenta ambientes muito quentes, só se prejudicará mais. Tente não frequentar esse tipo de ambientes pelo menos até melhorar o estado da sua pele.

–          A exposição excessiva ao sol, vento ou frio em demasia. Nestes casos, não é possível controlar a temperatura da atmosfera, por isso é aconselhável usar um creme muito nutritivo. Quando se estiver a bronzear lembre-se que deve usar uma boa proteção para proteger a sua pele.

Conselhos para ter muito cuidado com a sua pele

Quando temos a nossa pele seca o nosso primeiro grande objetivo é trazer de volta a hidratação necessária, e evitar aparecer as rugas prematuras indesejadas. Para isso devemos ter certos cuidados:

–          Use produtos suaves, quando trata do seu rosto. Idealmente, usar os produtos que não alteram as camadas lipídicas da pele.

–          Aumentar a humidade nos locais onde permanece por mais tempo. Para isso você pode usar humidificadores ou simplesmente colocar uma bacia de água perto do aquecimentos ou do ar condicionado.

–          Beber bastante água diariamente, recomenda-se cerca de meio litro ou dois litros por dia. Chegamos ao mesmo ponto, beber água é bastante importante para manter o corpo hidratado.

–          Use produtos específicos para a pele seca.

Agora que já sabe o que deve evitar quando tem a pele seca poderá, usando os nosso pequenos conselhos, tratar da sua pele da melhor forma. Seguindo as nossas instruções conseguirá acabar com a secura da sua pele em 3 tempos!

A pele é uma parte do corpo muito sensível e muito importante. Lembre-se que é muito visível diariamente, e, por isso, deve ter um “bom aspeto”!!