Se está farta do seu visual, pintar o cabelo é sempre uma óptima ideia se pretende um visual mais inovador. Porém, a coloração prejudica os fios capilares e, caso não haja cuidados básicos, o cabelo fica seco e o tempo de duração da tinta é reduzido.

A exposição ao sol, poluição ou até mesmo a lavagem diária podem agredir os frios e remover as moléculas de tinta, alterando o brilho e a cor dos cabelos. Para evitar que os cabelos acabem danificados, deve adoptar cuidados diários que contribuam para a hidratação, tratamento da tinta e prolongamento da pigmentação.

Seguem algumas dicas relativas aos cuidados de cabelos pintados:

Champô e condicionador

Pode não parecer, mas utilizar produtos inadequados para o cabelo pode prejudicar a tintura e maltratar os fios. É importante utilizar produtos de qualidade e recomendados para o seu tipo de cabelo, para que possam limpar e hidratar correctamente

Protector térmico

O calor produzido pelo secador abre as cutículas do cabelo, fazendo com que as moléculas de pigmentação se percam, por isso, entre os cuidados com o cabelo tingido está o protector térmico. Utilizar antes de submeter os fios ao calor é imprescindível para hidratar e manter a cor do cabelo.

Protector solar

Quem acha que só deve ser usado na praia ou piscina engana-se completamente. Os cabelos encontram-se diariamente expostos aos sol. Para evitar ressecamento e desbotamento, é recomendável usar produtos de protecção solar. Pode encontrar cremes específicos com factor de protecção.

Tonalizantes

A tinta dura cerca de 40 dias, mas os tonalizantes podem aumentar essa duração. O tonalizante deve ser aplicado uma vez por semana a fim de tonalizar os fios. No mercado, é possível encontrar em várias marcas e cores.

Ampolas de tratamento

Diversas ampolas e kits de tratamento encontram-se disponíveis no mercado. As opções vão desde hidratação profunda para cabelos tingidos até realce ou prolongamento da pigmentação. Escolha o tipo certo para as características do seu cabelo. A hidratação com algas também é uma óptima opção para hidratar, selar as cutículas e manter a tinta do cabelo.

A queratina é assim um elemento que não pode  faltar no seu cabelo. Além de o tratar e proteger, ainda torna o seu cabelo invejável!

Agora já sabe: aplicando todos estes métodos conseguirá que o seu cabelo fique muito mais revitalizado e cuidado a longo prazo!