Grande parte das mulheres são adeptas dos saltos altos e afirmam sentir dores com uso deste tipo de calçado. Além das dores momentâneas, problemas nos pés, pernas e coluna começam a aparecer a longo prazo.

E se está a pensar ir a uma festa e quer dançar dançar a noite toda,  de certo vai pensar que se levar os saltos altos, não vai conseguir dançar toda a noite, pois os sapatos podem magoar o calcanhar (ou o lado de fora do tornozelo ou seja o que for).

Então vai optar por levar uns sapatos mais confortáveis, mas…se eu lhe disser que pode levar os sapatos de saltos altos e ficar confortável a noite toda? Parece-lhe bem??!

Então aqui estão as dicas que deve ter com os sapatos para não magoar os pés.

1) Verifique se são mesmo o seu tamanho. Evite usar sapatos demasiado grandes ou pequenos, pois tornam-se desconfortáveis.

2) Se são do seu tamanho mas só a magoam num determinado sítio, experimente levá-los a um sapateiro, às vezes ele pode resolver o problema.

3) Para escolher sapatos realmente confortáveis, eles devem ser comprados de preferência ao fim do dia, pois durante o dia os pés costumam inchar.

4) Utilize palmilhas de silicone, essas palmilhas fazem os pés aderir com mais facilidade à superfície do sapato, diminuindo assim as dores.

Os meus sapatos novos magoam…

– Isto só resulta para sapatos em pele. Besunta com Nivea onde eles te apertam ou magoam por serem duros demais. Calça umas meias bem grossas e enfia os sapatos (pode custar um bocadinho). Agora anda com eles pela casa, como farias com chinelos de quarto, cerca de uma semana.

Agora estão, confortáveis, fofinhos e com a forma do teu pé!

Os meus sapatos até são confortáveis, mas só passado algumas horas… 
Se tiveres sapatos fechados ou com fitas grossas para esconder este truque, amarra os dedos “médio” e “anelar” do pé um ao outro com um penso rápido, adesivo médico ou mesmo fita-cola numa emergência. Isto ajuda ao balanço dos músculos do pé, que agora podem dançar toda a noite sem problemas!

Prepare os seus pés

Antes de calçar os seus saltos altos e sair de casa, faça uma sessão de alongamento nas pernas e pés. Isso vai ajudar e muito, acredite. Comece por esticar as pernas para a frente e leve o tronco e os braços em direcção aos pés, dobrando-se. Conte vinte segundos e repita mais três vezes. Depois, sentada, gire os seus pés em torno do próprio eixo do tornozelo algumas vezes para a direita e para a esquerda. Só então calce os sapatos.
Com essas simples dicas você notará uma incrível melhoria na sua relação com os saltos altos.