Esta é a altura do ano em que, regra geral, as pessoas mais preocupação demonstram com o corpo, uma gordurinha aqui outra ali…na ânsia de a eliminar por vezes optam pelo caminho mais rápido e “fácil”, porém o menos saudável e apenas eficaz por tempo determinado, as substâncias químicas milagrosas…

E se em vez de se preocupar com o seu corpo apenas na época em que ele está mais exposto, o fizer durante todo o ano não acha que a sua autoestima sairá a ganhar? Comece a preocupar-se hoje, altere hábitos menos saudáveis e mantenha-os durante todo o ano, é a sua saúde que está em causa!

A chave do sucesso está em duas aspetos essenciais e correlacionados, alimentação e desporto, um sem o outro não lhe permite atingir os resultados esperados. Saber comer não é capacidade de sofrer, nem de passar fome, é uma questão de saber fazer escolhas e aprender a fazê-las com prazer, mas este é um tema que ficará para uma próxima! Vamos ao segundo aspeto, pratique algum desporto, mexa-se! Só tem a ganhar…saúde física e mental, autoestima, bom humor, paz interior, serenidade e o melhor de tudo, após essa atividade vai sentir-se com uma energia inesgotável, cheia vontade de fazer coisas, vai sentir-se muito mais feliz e predisposta a fazer os outros felizes!

A necessidade de fazer desporto é um tema recorrente, presentemente todos temos consciência de que é fundamental para a promoção da saúde, mas há essencialmente duas questões que a levam a não agir, a primeira é o gosto pelo desporto, nem todas nascemos atletas é verdade, mas será que não há outras tarefas na sua vida que lhe causam um tremendo aborrecimento e mesmo assim tem de as fazer? Então pense no desporto como uma dessas tarefas e faça-o, em menos de nada vai ganhar um gostinho especial e o difícil vai ser parar. Regra geral é um bichinho que vai crescendo e torna-se num vício, mas um vício bom e saudável… A outra chama-se preguiça, porém acredite que só custa tomar a decisão de levantar do sofá, equipar e ir treinar, assim que a porta de casa se fecha o sorriso fica estampado no rosto!

Se não gosta, como eu, de ginásios e espaços fechados, aproveite esta altura do ano, use e abuse da natureza, de jardins, de parques, de circuitos de manutenção e porque não de corridas na praia à beira-mar? Pratica desporto, ganha saúde e bronze 😉 mas cuidado com o sol!

Seja uma atividade de grupo, uma atividade individual, seja a correr ou a andar, seja a dançar ou a nadar, o importante é praticar, a escolha depende do gosto pessoal de cada um, eu gosto de variar, 2 a 3 vezes por semana perco calorias e ganho saúde!  Ah e não se esqueça de ingerir muita água… bons treinos 😉

BM