Até onde você está disposta a ir para perder peso sem arriscar a sua saúde?

Existem alguns truques simples, que podem ser uma grande ajuda para perder peso sem fazer dieta.

– A primeira dica é comer na frente de um espelho. Ver o nosso reflexo quando comemos, torna-nos mais conscientes do quanto nós consumimos. Não é tão fácil de encher-se com comida, se você está a olhar-se no espelho.

– Outra dica é a de pagar o seu almoço ou jantar em dinheiro,  pois se você pagar com cartão de crédito e mais propensa a comer mais. É também um bom truque para não comprar compulsivamente, pois ao pagar em dinheiro valoriza o que você esta a comer, e não comprar mais do que realmente pode comer.

– Se você come com pijama ou roupa larga, você tende a comer mais. Se você vestida com uns jeans apertados, muito em breve você vai se sentir desconfortável à medida que o seu estômago distende, antes de começar a comer demais.

– Se você sair para comer com o seu namorado, com certeza você vai sentir-se inibida e não comer tanto. Convide-o a acompanhá-la a comer mais vezes, você vai ver que não se sente tão tentada a comer demasiado.

– Se aromatiza a sua casa ou escritório com cheiro a baunilha a meio da tarde, elimina a necessidade de comer algo doce nesse horário, e engana o estômago.

– Azul é de acordo com Feng Shui uma cor que neutraliza o apetite. Portanto, evite amarelo ou vermelho na decoração da sala de jantar e, especialmente, na cozinha, no entanto se você escolher o azul para os seus pratos, você vai comer menos.

– Um truque que nunca falha é olhar para as fotos antigas para se motivar. Na sua conta do Facebook,  no seu computador ou em um velho álbum de fotos. A ideia é que você deve olhar para as fotos antigas e sentir-se fabulosa e em forma.  Quando você é tentada a comer demais, olhe para as fotos para que seja mais fácil evitá-lo.