Olá a todas! Hoje é um bom dia para mantermos os nossos pensamentos positivos, pois é certo e sabido que os nossos pensamentos se transformam nas nossas palavras e depois nos nossos atos.

Nesta altura do ano há uma certa magia que enche os nossos corações e nos transforma em autênticas “Mães Natal”. Transbordamos de pensamentos positivos e paira no ar uma onda de amor incondicional! Isto, até chegarem as faturas no final do mês!

Para conseguirmos sobreviver a esta altura do ano com o pensamento positivo e as nossas contas bancárias praticamente intactas, deixo-vos algumas dicas para continuarmos a ser … autênticas mulheres modernas!

– em primeiro lugar faça uma lista de todas as pessoas a quem pensa oferecer alguma coisa neste Natal;

– tenha em atenção em assinalar as crianças e os casais;

– tenha em mente o limite de orçamento que poderá gastar nas prendinhas e faça tudo por tudo para não o ultrapassar;

– aproveite as promoções e os vales de desconto –  são pequenas ajudas que bem aplicadas, fazem grandes milagres;

quanto mais cedo começar a comprar os seus presentes mais oportunidades de escolha terá, a preços mais competitivos.

Agora é só começar a pôr a imaginação a trabalhar:

– costuma guardar em casa frasquinhos de doce vazios? Ótimo! Reutilize-os enchendo-os com doce ou geleia feita por si. Aproveite os frutos da época, como por exemplo os marmelos e faça uma marmelada. Depois utilize as cascas para fazer geleia – 2 em 1 por pouco dinheiro. Por fim, enfeite os frascos com papel celofane colorido, coloque uma fita bonita e ofereça aos seus casais de amigos.

– para aquela amiga que adora cozinhar, por que não reutilizar os frasquinhos enchendo-os com um pouco de azeite aromatizado com alecrim (que geralmente temos sempre no nosso quintal); casca de limão; paus de canela, … enfim, as hipóteses são muitas.

– também pode oferecer os frasquinhos decorados com tecido colorido e uma vela aromática dentro. Vai ver que a sua amiga vai adorar o miminho! Tente combinar sempre o tecido com a decoração da casa dela.


– e que tal aproveitar os paus de canela e as velas aromáticas que sobraram para fazer uma vela decorativa especial? O que acham? È uma bela ideia para fazer um centro de mesa elegante e baratinho!

Bem… as ideias são mais que muitas… ao reciclar e reutilizar estamos a poupar dinheiro e a preservar o planeta. Além disso, o tempo e o dinheiro despendido é muito pouco, o que dá sempre para investirmos noutras coisas! Ao dar a sua prenda, escreva sempre uma pequena dedicatória personalizada… as palavras ditas com o coração, tocam sempre a nossa alma! E lembre-se… tenha sempre pensamentos positivos!

Por: Filipa L.