Hidratar o cabelo em casa

O sol, o cloro da piscina, a água do mar, o uso excessivo do secador, uma dieta pobre…. Todos esses factores podem levar à desidratação do nosso cabelo. Os truques simples que propomos a seguir são uma óptima maneira de hidratar o cabelo em casa.

Hidratar o cabelo em casa

1)     Aplique uma máscara. Poderá usar tratamentos hidratantes, óleos, máscaras caseiras em todo o seu cabelo e pontas, e deixar pelo menos meia hora antes de lavar o cabelo. Em seguida, deverá lavar o cabelo como faria normalmente, desta forma conseguirá hidratar o cabelo.

2)     Escolha champôs que contenha ingredientes de aloé vera, óleo de oliva, óleo de argan e manteiga de karité. Pois, são ricos em nutrientes e servem para hidratar o cabelo.

3)     Utilize também uma máscara depois de lavar o cabelo. Não se esqueça que as máscaras proporcionam a hidratação do seu cabelo, nutrição profunda, reparam cabelos danificados e protegem-nos das agressões externas.

4)     Evite abusar de secadores. O uso contínuo do secador desidrata o cabelo e aumenta a possibilidade de queda de cabelo. Aproveite os dias quentes para deixar o ar secar o seu cabelo.

5)     Se, por acaso, usar muito o secador, deverá usar um spray protector para proteger o seu cabelo.

6)     A falta de hidratação do cabelo é mais visível nas pontas do cabelo. Por isso, aplica-se um tratamento especifico ás pontas para evitar a desidratação. Ainda deverá tentar cortá-las pelo menos uma vez por mês.

7)     A ondulação também é causada pela desidratação. Depois de secar o cabelo, deve usar uma pequena quantidade de óleo ou hidratante nas pontas afectadas.

8)     Se você não tem cuidado com os alimentos e produtos presentes na sua dieta, não interessa ter preocupações de hidratação com o seu cabelo. Beber cerca de 2 litros de água por dia e comer alimentos ricos em biotina são dois gestos essenciais e importantes para ter um cabelo bonito e saudável. Lembre-se que quando se diz um cabelo saudável e bonito diz-se um cabelo hidratado!

Estes 8 truques serão suficientes para manter o seu cabelo hidratado. Não é um bicho de sete cabeças, apenas terá que perder um pouco de tempo a tratar do seu cabelo. Lembre-se que o cabelo é um aspecto importante no seu visual, não vai querer ter um cabelo feio e mal tratado, pois não?! Não custa nada seguir estes pequenos truques para conseguir um cabelo saudável e bonito. Nunca foi tão fácil  hidratar o cabelo em casa.