O mundo da maquilhagem é algo que tem vindo a cativar cada vez mais mulheres ao longo dos tempos, pois a make up pode dizer muito de uma mulher. No entanto para quem começa a dar os primeiros passos na maquilhagem, inicialmente pode não ser uma tarefa fácil, pois como sabemos, atualmente o mundo da estética evoluiu a passos largos e nem sempre é fácil estar a par de todas as suas novidades, isto que por vezes pode-nos deixar confusas na escolha dos nossos produtos, devido à basta gama existente e devido à sua complexidade, pois existem muitos produtos que parecem ter o mesmo fim, mas não é bem assim.

Para quem vai começar a dar os primeiros passos neste mundo, o mais importante é saber verificar quais as principais necessidades da sua pele, pois como sabemos, uma pele de 20 anos não requer os mesmos cuidados que uma pele mais madura, e claro, uma pele com poucas imperfeições não tem necessariamente que utilizar os mesmos produtos que uma pele com muitas imperfeições.

Deste modo, queremos dar-lhe a conhecer alguns dos produtos que poderão fazer parte do seu kit básico de make up, tendo também o cuidado de lhe apresentar um kit bastante em conta, pois para começar o seu kit, não tem necessariamente que gastar muito dinheiro, basta unicamente fazer boas escolhas.

Eis o que deve fazer parte do seu 1º kit de maquilhagem:

– Primer

A utilização de um primer é extremamente importante, pois este produto irá proteger a sua pele, dar-lhe alguma hidratação e irá prolongar também a duração da sua maquilhagem.

– Base

Dependendo das necessidades da sua pele e do seu tipo de pele, poderá optar por uma base fluida, uma base em creme, uma base em pó, ou até mesmo se não tiver muitas imperfeições e se quiser dar unicamente um toque de cor à sua pele, poderá mesmo optar por um BB cream, pois este irá dar-lhe unicamente um toque subtil e irá uniformizar a pele do seu rosto.

– Corretor de imperfeições

Os corretores, são também importantes para quem procura camuflar algumas imperfeições localizadas, bem como as olheiras. Como sabemos, existem vários tipos de corretores, deste modo deve optar pelo que se adequa mais às suas necessidades. Para quem procura dar unicamente um pouco de luz à zona dos olhos, ou para quem tem uma olheira muito subtil, um corretor liquido iluminador será a opção mais viável. Já para quem procura camuflar um imperfeição muito visível ou para quem tem uma olheira mais profunda, o corretor compacto será a solução.

– Fixing powder

Se quer que a sua make up dure o dia inteiro e se procura atenuar os excessos de brilho da sua pele, a aplicação do fixing powder é imprescindível, pois este irá matificar a sua pele e irá ter um papel importante no que toca à duração da sua maquilhagem.

– Blush, mascara de pestanas, lápis de olhos preto e batom

Para finalizar estes são outros dos produtos essenciais para a construção do seu kit básico, pois com estes conseguirá dar um toque de cor e definir algumas linhas do seu rosto.