Staying fresh and clean. Beautiful young woman touching her face with sponge and smiling while standing in front of the mirror

Limpeza diária da pele

Como sabemos, hoje em dia grande parte das mulheres não dispensa o uso de maquilhagem, pois a makeup tem o dom de tornar as mulheres ainda mais bonitas, dando-lhes assim um toque mais feminino e sensual. No entanto quando chega a hora de retirar a maquilhagem, nem sempre o fazem da forma mais correta, isto que de certa forma e ao longo dos tempos acaba por prejudicar bastante a pele, levando muitas das vezes ao seu envelhecimento precoce.

Contudo, para que possa manter a sua pele sempre bonita e jovem ao longo de toda a sua vida, vamos dar-lhe a conhecer passo a passo, a forma mais eficaz de limpar a mesma. Deve-se também frisar, que nos dias em que não utilizar makeup, a limpeza da mesma também é imprescindível, pois esta encontra-se diariamente exposta a diversas agressões externas, como é o caso da poluição, do sol, da chuva, etc… . Logo merece ser mimada diariamente.

 84

1º Passo – Desmaquilhante de olhos;

Uma vez que os olhos são uma zona muito sensível, deverá começar por limpar os mesmos com um pouco de desmaquilhante de olhos, de forma a retirar a maior parte da maquilhagem que os mesmos possam conter.

2º Passo – Espuma de limpeza ou gel de limpeza

Comece por lavar todo o rosto com uma espuma ou gel de limpeza, não se esquecendo também de lavar a zona do pescoço. Seguidamente passe o rosto por água tépida e enxugue o mesmo com uma toalha macia.

3º Passo – Leite de limpeza

Após secar o rosto, coloque um pouco de leite de limpeza na mão, aqueça ligeiramente o produto e aplique-o cuidadosamente sobre todo o rosto e pescoço. Depois com movimentos circulares massaje bem todas essas zonas. Findo isso passe o rosto por água e enxugue-o.

4º Passo – Tónico

Aplique um pouco de tónico num disco de algodão e passe sobre todo o rosto. Este passo é importante, pois com este iremos retirar os últimos vestígios da makeup e ao mesmo tempo iremos refrescar e estabilizar os níveis de ph da pele.

Como pode verificar, o processo de limpeza de rosto não é assim tão difícil, deste modo é importante que tenha a preocupação de o fazer diariamente, e se possível duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra antes de se deitar.

Para além disso, para que a sua pele fique perfeita após a limpeza da mesma, deve finalizar com a aplicação de um bom creme hidratante, devendo este estar de acordo com o seu tipo de pele.