Normalmente no verão ganhasse sempre uns quilinhos a mais, isto deve-se ao facto de passarmos maior parte do tempo em lazer. Por isso, vai querer voltar à sua forma normal – elegante! Para isso, terá que adoptar uma boa dieta e praticar exercício físico regularmente. Pense em exercício aeróbico, pois é o melhor para perder peso.

Deverá recorrer a um profissional para a elaboração da sua dieta e para a construção de um plano de treinos. A sua dieta terá que ter baixos níveis de calorias e o seu plano de treinos ser mais focado no exercício aeróbico – caminhadas, corridas, bicicleta, natação, entre outros exercícios chamados cardio.

Os alimentos saudáveis são muito importantes

Do que serve uma dieta sem que a base dela seja alimentos saudáveis e naturais, ou seja, alimentos de baixo nível calórico. Frutas, legumes e grãos podem ser a chave para conseguir perder peso e não a comida denominada “Light” ou com zero calorias.

Não coma demasiado rápido

Não é por comer menos ou mais rápido que vai conseguir perder peso e atingir uma postura saudável. Deve mastigar muito bem o alimento e só engolir quando ele estiver totalmente mastigado. Também não é nada vantajoso para a sua alimentação pular as refeições.

Adeus aos refrigerantes e às bebidas alcoólicas –  adeus às calorias líquidas

Muitas mulheres cometem o erro de pensar que qualquer tipo de líquido engorda menos do que alimentos sólidos. Um erro que pode superar eliminando completamente todas as bebida exceto a água. Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas fazem muito mal à saúde e tem níveis de calorias elevados.

Cuidado com o stress

Tente controlar os seus níveis de stress, especialmente antes das refeições, assim não vai ter tanta vontade de comer em excesso.  Caminhadas logo pela manhã ou depois de jantar são recomendáveis para conseguir manter toda a tranquilidade que precisa e aliviar o stress.

Faça exercícios cardio

Como já mencionamos em cima, os exercícios cardio, são os melhores para conseguir perder peso. Estes exercícios exigem uma maior força e obrigará o seu corpo a esforçar-se para conseguir queimar mais gordura. Existem especialistas nestas áreas que recomendam este tipo de exercícios para as pessoas que pretende conseguir perder peso.