Seguir exactamente as recomendações dos maquilhadores famosos não garante os resultados desejados na maioria dos casos e saber como usar bem os produtos de maquilhagem é tão importante quanto a qualidade dos cosméticos aplicados (esponjas , pincéis, escovas…) e claro, o estado da pele onde vamos realizar o trabalho.

É necessário preparar a pele de forma a obter os melhores resultados e durabilidade.

A primeira coisa e a mais importante é a limpeza. Deve remover todas as impurezas da superfície da pele, as células mortas, secreções oleosas , toxinas libertadas pelo suor, bactérias e microorganismos que existem na nossa pele para manter o seu equilíbrio natural com o meio exterior. Além dos agentes externos, como a  poluição,  e restos de  produtos cosméticos e maquilhagem…É preciso remover tudo isto para a pele respirar, para penetrarem eficazmente os princípios activos dos produtos preparadores e a base que vamos aplicar.

Uma vez justificada a utilidade de produtos de cuidados faciais, o próximo passo é escolher os mais adequados, de entre a grande variedade de acordo com o seu tipo de pele e gostos, deve-se escolher o mais adequado. Deixo alguns  exemplos de alguns produtos:

Para Pele Sensível: Loção Micelar Avène. Com um gesto suave remove a maquilhagem e limpa profundamente a pele do rosto. A água termal Avène, é o componente principal, e proporciona uma sensação calmante e agradável.

45

Pele seca ou muito seca: Lierac desmaquilhanete Confort. é um creme enriquecido com mel vegetal e extratos de  rosa , flor de cereja, óleo de amêndoa, flor de algodão e vitamina E. Limpa e restaura as peles mais secas deixando uma sensação de conforto.

46

É imprescindível completar com o o Lierac Tónico Eclat, sem álcool e enriquecido com polpa de laranja , sendo útil em qualquer tipo de pele. Pode ser utilizado no rosto e olhos.

Pele mista normal/seca: Vichy Desmaquilhante Integral Pureté Thermal 3 em 1.  Leite de limpeza, loção e  desmquilhante de olhos num único produto. Pele perfeitamente limpa, fresca , macia e calma.

41

Pele mista normal/gordurosa: Espuma de Limpeza Caudalie  com Uva e Salvia. A limpeza com esta espuma não podia ser mais agradável, o cheiro, a textura e leveza…

42

O segundo passo é a hidratação e tratamento.

Claudalie Premier Cru. Primeiro, aplicamos no contorno dos olhos, aplicando delicadamente com o dedo anelar para o exterior.

43

Agora vamos aplicar  um produto que hidrate a pele profundamente, para garantir uma maquilhagem uniforme, luminosa e de máxima duração Lierac Hydra Chrono + Serum , hidratação intensa e aplicação delicada.

Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele tendo em conta os sinais de envelhecimento (rugas, flacidez, falta de luz) ou o problema que a preocupa (acne, rosácea, vasinhos)

Para peles mais secas e mistas pode optar pelo creme Neostrata Bionic que reverte os sinais de envelhecimento da pele,  e age contra os radicais livres, sendo indicado para todos os tipos de pele. O seu uso continuado melhora drasticamente a aparência da pele ainda mais sensível.

48

Agora, é só seguir a rotina básica de cuidados faciais, pele limpa, hidratada, brilhante e está pronta para brilhar todos os dias.