Prolongar o bronzeado

Uma das coisas mais difíceis de conseguir ao voltar de férias é manter o bronzeado mesmo após as férias, e ver que vai desaparecendo lentamente. Todo esse esforço e horas sob o sol torna-se inútil ao regressar ao escritório e acredite, que durante este período de tempo é muito fácil de perder esse tom maravilhoso pelo qual tanto lutou. Afinal de contas, a falta de exposição solar irá fazer com que a sua pele fique tão branca como anteriormente.

Vamos então apresentar algumas dicas simples, para prolongar o bronzeado  por mais tempo.

Hidratar a pele diariamente, evitar áreas desidratadas, usar dupla protecção, terá sempre a pele bem mais bronzeada.

Aplique diariamente um aftersun com efeito prolongador do bronzeado. Pode usar por ex o Clarins Baume Après Soleil Régénérant Réhydratant Intense que vai reparar, regenerar e acalmar a pele e fortalecer e manter o bronzeado por mais tempo .O preço é de € 32,40.

Lave o rosto com uma infusão de chá. É um truque para continuar a manter o bronzeado no rosto. Após a lavagem com o chá hidrate o rosto como de costume para a pele não ficar seca.

Os vegetais são os seus maiores aliados. Coma principalmente vegetais e saladas sazonais e alcachofra, beringela, aipo, brócolos, espinafre ou cenoura para hidratar a pele, graças aos minerais como o zinco e silício,  que tem uma grande quantidade de vitamina E.

Prolongar o bronzeado

Quanto às frutas, melão, melancia, amoras, tomates ou pêssegos, bem como vitamina E, estes ajudam a eliminar os responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele.

– Utilize a cenoura como uma máscara. Misture uma cenoura e aplique um creme no rosto e no corpo, vai ver como o bronzeado se mantém por mais tempo.

– Use prolongadores de bronzeado. São perfeitos para manter a cor, por isso não se esqueça de acompanhar os seus tratamentos de bronzeamento diários com Inneov ou Arkosol, que são bons para obter e manter um bronzeado perfeito.

Beber muita água é essencial e, para além de hidratar a pele do lado de fora, ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

Esfoliação. Embora seja essencial esfoliar antes de apanhar sol também deve esfoliar a pele após apanhar sol. Uma boa esfoliação ajuda a mitigar o bronzeado, mas no final ajuda a manter a cor por mais tempo.

E ficaram aqui algumas dicas preciosas para prolongar o bronzeado e que esperemos que aplique, caso contrário poderá arrepender-se, pois é bastante fácil perder o bronze uma vez que regresse a um mundo mais insípido e sem sol. De qualquer forma, são métodos que nem custam nada tentar.

Assim que puder, regresse ao sol e certifique-se assim de que o bronzeado se mantém!