Proteja a sua pele do frio

Certamente que já reparou que durante o Verão dá muito mais atenção à sua pele do que no Inverno. No entanto esse ato pode ser bastante prejudicial para a mesma, pois esta durante o Inverno requer tantos ou mais cuidados do que no Verão, isto se quiser que a sua pele permaneça bonita e jovem durante muito mais tempo.


Deste modo, e tendo em conta que hoje em dia algumas mulheres ainda têm algumas dúvidas nesta área, hoje pretendemos dar-vos a conhecer algumas medidas que vão tornar a vossa pele ainda mais bonita e sedosa do que no Verão, protegendo-a assim das agressões externas ao qual se encontram expostas durante o Inverno. Como por exemplo, o frio, o vento, as mudanças repentinas de temperatura e a humidade.

– Hidratar bastante a pele;

Durante o Verão, o processo de hidratação é bem mais eficaz do que no Inverno, isto porque no Verão ingerimos mais água, logo a nossa hidratação interna é feita de uma forma muito mais eficaz do que no Inverno. Deste modo, para manter a sua pele bem hidratada durante esta altura do ano, é muito importante, que reforce a hidratação externa, sendo esta feita através da aplicação de cremes. Tendo também especial atenção nas zonas do corpo que se encontram mais expostas aos agentes externos, nomeadamente o rosto e as mãos.

– Use diariamente protetor solar;

O uso diário de protetor solar, é talvez o cuidado diário mais imprescindível, pois apesar do sol parecer inofensivo durante o Inverno, este é bem prejudicial. Nomeadamente em zonas com neve, pois o contacto direto com o sol é muito superior, uma vez que este reflete na mesma.

– Evite o uso de sabonete com ph;

Uma vez que a pele se encontra mais fragilizada durante esta altura do ano, é importante optar sempre por sabonetes de ph neutro, pois a utilização de um sabonete com ph, poderá ser bastante negativa para a nossa pele, tornando-a assim mais seca, áspera e até mesmo gretada;

– Evite banhos prolongados;

Tente tomar duches rápidos, tendo estes no máximo 5m, tenha também especial atenção à temperatura da água. Isto porque banhos demorados com a utilização de água muito quente pode ressecar bastante a sua pele. Para além disso tal como já fora referido acima, é muito importante que no fim do banho nunca se esqueça de hidratar a pele.

– Faça uma alimentação saudável;

Já não é de hoje que se sabe os inúmeros benefícios da prática de uma alimentação rica, saudável e equilibrada, e no que toca ao cuidar da pele, esta tem um papel decisivo. Deste modo, se quer ter a sua pele sempre bonita e cuidada, deve procurar consumir muitos vegetais e deve evitar comer em demasia alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares.

– Beba diariamente 1 a 2 litros de água;

Apesar de no Inverno ingerir menos quantidade de água do que no Verão, é importante que tente ingerir diariamente pelo menos 1 litro de água, pois só assim irá conseguir hidratar a sua pele de uma forma mais eficaz.

Lembre-se sempre que a pele é o órgão do nosso corpo que sofre mais com o passar do tempo, logo se quer permanecer jovem e bonita por muitos e muitos anos, preocupe-se em dar-lhe toda a atenção que esta merece.