Consiga uma pele com uma aparência mais jovem em 10 dias com truques caseiros simples e que você pode fazer em casa.

Durante o verão, o cuidado com pele assume uma importância acrescida e, especialmente, a do rosto, que pode revelar a passagem dos anos e apresentar manchas e rugas no final do verão. Embora com a cirurgia  se consigam obter resultados cada vez mais naturais, também é verdade que em casa podemos proteger-nos e rejuvenescer a nossa pele, em pouco tempo, se tivermos em conta os factores que afectam a beleza e a saúde da derme.

Portanto, tome nota das seguintes  recomendações para a sua pele neste verão:

1. Comece o dia com uma limpeza facial adequada, sem recorrer a cosméticos. Lave o rosto apenas com água e sabão neutro e água morna, como você faz todos os dias, mas fazendo massagens nas zonas do rosto mais enrugadas ou com falta de luminosidade.

1494

2. Enquanto você toma banho, aproveite para realizar exercícios faciais , que são uma grande ajuda para combater as rugas nas áreas problemáticas, como ao redor dos olhos, lábios e pescoço.

3. De manhã mime a pele do rosto com uma bom pequeno almoço que inclua suco de fruta, queijo branco, mel e uma tosta de pão integral. Se começar o dia de uma  forma saudável vai ajudar a rejuvenescer o seu rosto graças às vitaminas, minerais e antioxidantes que fornece um pequeno-almoço completo.

4. Ao sair de casa é importante estar ciente do que você deve comer e o que não deve. Sugerimos que você inclua na sua dieta duas porções de fruta, um iogurte e cereais a meio da manhã para saciar o apetite.

5. Outros factores importantes que pioram o estado da pele são o consumo de tabaco e álcool.  Deve reduzi-los ao máximo, já que ambos são grandes desidratantes da pele e tornam a pele opaca e sem vida.

6. Para hidratar, beber pelo menos dois litros de água por dia. Se não for possível deve beber a quantidade que conseguir.

7. Ao voltar para casa, é importante que se desmaquille e faça uma limpeza profunda do rosto, mesmo se não usa maquilhagem para deixar a pele limpa e fresca, permitindo que respire depois de um dia que acumulou impurezas .

8. Finalmente, as horas de sono são essenciais para uma pele saudável e brilhante, pelo que deve dormir sem excepção, pelo menos oito horas.

Se você seguir estes conselhos em poucos dias você vai começar a notar resultados e terá uma pele renovada e luminosa.