Além do look que escolher, tenha sempre em mente que deve escolher roupas confortáveis ​​e de acordo com o seu estilo, mas sem exageros. A dica é seguir o padrão da festa, ver o tipo do evento e vestir-se de acordo com a mesma. Não há um look ideal, mas a dica é: vestir-se confortavelmente,  e de acordo com seu estilo. Procure experimentar bem a roupa antes de utilizar. Aqui estão algumas sugestões para você criar o seu look para ir a festas.

Vestidos

Eles têm que ficar bem e ter um corte que não aperte. O comprimento pode ser pelo joelho ou mais curto, no caso das mais  mulheres mais novas. Se for uma cor sólida, pode complementar com acessórios em ouro ou prata. No entanto, se o vestido é estampado, é melhor usar poucos acessórios e de  tamanho pequeno, para que não anulem o protagonismo do papel do vestido. Se é um encontro é muito formal, a versão strapless é muito apropriada, mas se você prefere vestidos longos, o estilo folk é uma boa escolha. Tons mais apropriados para este tipo de eventos são o preto, azul, roxo, verde escuro, vermelho (para as mais ousados) ou nudes e tons pastéis. O branco é a cor de eleição mais indicada para celebrar a chegada do ano novo.

Vestido Longo

As ocasiões mais formais pedem um look mais elegante, principalmente em casamentos, eventos de reconhecimentos , entre outros. A escolha do modelo deve ser de acordo com o tipo do corpo e estilo. Escolha um modelo em que você se sinta bem. Os tecidos mais leves, floral, com estampas pequenas formam um estilo mais romântico adequado.

Vestido Curto

O vestido curto pode ser utilizado em diversas ocasiões. Dependendo do modelo, pode ser utilizado em ocasiões mais formais ou para utilizar no dia-a-dia ou em eventos mais discretos.

Saias 

Curtas ou longas, o ideal é usá-las com um top ou blusa. Se o comprimento é pelo joelho, devem ser de corte evasée. Além disso, as saias plisadas  são super femininas e estão na moda.

Tops e Blusas  Deve deixar de lado as camisas informais e escolher tops com glitter (lamé, lantejoulas e apliques de pedras) ou uma blusa de seda, chiffon ou rendas para combinar com as transparências e que dão um toque sofisticado ao look .

Sapatos 

Deixe as sabrinas no armário e dê destaque aos saltos médios ou altos, para estilizar a sua figura. As plataformas são as mais confortáveis, especialmente se a noite acaba na disco.

Acessórios 

Os metalizados impõem-se nas festas,  principalmente acessórios de de ouro e cobre, mas também de prata e estanho. Em relação às  pulseiras, colares e brincos devem ser  combinadas de forma equilibrada, para evitar sobrecarregar o conjunto. Leve uma carteira média ou pequena. Se o conjunto é muito sóbrio, você pode escolher uma cor que destaque.

Maquilhagem e cabelo 

As texturas brilhantes e acabamento suave, são as indicadas para conseguir uma pele brilhante e fresca. É a oportunidade perfeita para combinar as cores dos lábios vermelhos com tons mais neutros dos olhos, como marrom e cinza. No entanto, se a maquilhagem dos olhos é bem carregada, estilo smocky eyes, o ideal é usar um batom mais suave,  como o rosa ou bege.

Penteados

Quanto ao penteado, deve ser o mais natural possível. Pode também inspirar-se e fazer penteados do estilo dos anos 60.

Mulheres Baixas

Devem evitam utilizar vestidos longos, pois sentem-se ainda menores. A dica é usar um salto bem alto para tirar essa sensação. Podem optar também pelos vestidos com a barra mais curta na frente.

Mulheres Altas

Mulheres altas ficam bem praticamente com todas as roupas, se o evento for sofisticado, por exemplo, os vestidos longos e acessórios mais vistosos são ideais. O macacão de seda também fica bem nas mulheres altas, além de ser muito sofisticado.

Mulheres Magras

As mulheres magras são privilegiadas, pois podem usar e abusar das peças de roupa. Aposte em vestidos justos e transparentes para valorizar a silhueta. No caso dos vestidos longos, o ideal é escolher modelos que sejam justo na região do busto, porém mais largos na parte de baixo.

Mulheres Gordinhas

As mulheres mais gordinhas devem optar por vestidos mais largos, sempre em tonalidades mais neutras e sóbrias, de preferência sem estampas e sem muito brilho. Caso queira optar por um vestido estampado, as melhores opções são as estampas miúdas para não criar ainda mais volume ao corpo.

Para complementar a produção, os casacos, e ternos podem ser óptimos aliados para ajudar a esconder o volume do corpo, além de deixar o visual ainda mais moderno e sofisticado. O segredo é não errar na escolha do traje, pois podem realçar aquilo que você mais deseja esconder. Aceite o seu corpo do jeito que você é, e escolha modelos que valorizam o seu tipo físico.

Mulheres maduras

As mulheres mais maduras devem optar por trajes que não possuem decotes muito exagerado e, de preferência que sejam em tonalidades mais escuras ou tons pastéis. Tecidos esvoaçantes podem ser óptimos para deixar as senhoras com cara de mais jovem.

Usar um vestido longo com mangas ¾, é uma aposta certeira, ou então numa linda pantalona de seda com um bom terno preto e uma saia longa com uma camisa de seda. Só tenha cuidado com os acessórios.