Se têm 20 anos: aproveite a juventude. Nessa idade não tem muito que se preocupar e pode saborear as diferentes tendências, sempre sendo fiel ao seu próprio estilo. Eu comendo que use roupas leves não estruturadas, dando atenção especial aos acessórios: óculos de sol de diferentes tamanhos e texturas. A mesma coisa em relação aos sapatos, aproveite bem as novas tendências. Em relação ás calças, talvez as suas melhores aliadas, pode usar tanto calças mais casuais como mais formais dependendo do que pretende.

Se têm 30 e poucos anos, aconselhamos que cuide da sua imagem usando mais vestidos e saias. Este tipo de roupa vai ajudá-la a parecer mais jovem. Não há necessidade de usar mini-saias, basta ficar-se por uma longa 2-4 cm acima do joelho é o indicado. Lembre-se que pode usar a cor para fazer combinações que lhe dão um ar jovem.

Se está na idade dos 40 leia com atenção: a tendência é vestir-se de forma mais conservadora, nada contra, mas tente usar pequenos acessórios que façam a diferença. Prefira usar calças e cortes clássicos, mesmo assim pode dar um toque chique na juventude usando acessórios modernos, como por exemplo: colares, relógios, carteiras, óculos de sol, pulseiras….  Uma boa mala é uma forma diferente de ganhar uns pontinhos extras.

Se já está nos cinquenta deve procurar requinte e sobriedade de uma forma que pareça jovem e moderna. Para isso, pode usar roupas clássicas como uma saia pela altura dos joelhos ou umas calças, acompanhadas por uma blusa que pode ser de seda (ou algum tecido fino), um look simples mas moderno. Os sapatos devem ser bastante confortáveis e opte por uma carteira colorida e moderna.

Em conclusão: vista-se de acordo com a sua idade. Não tente ser o que não é ou passar por uma pessoa que não é. Tente estar sempre a par das novas tendências, elas são uma mais valia para as mulheres que querem parecer mais jovens e modernas. Além disso, não se esqueça dos acessórios que tanto elegância dão às mulheres.